quarta-feira, abril 27, 2016

::Brasil Banger Bands:: TRIEB (Power/Doom Metal)

No blog da Morticínio Produções sempre prezamos pela divulgação do metal nacional e pelo fortalecimento da cena underground, seja por indicação de bandas ou por noticiar lançamentos de álbuns, trocas de integrantes, datas de turnês e outras novidades que envolvam bandas brasileiras de metal.

A partir de agora, além da indicação de bandas que ocorre duas vezes por semana em nossa página no Facebook, faremos também o post "Brasil Banger Bands", indicando bandas e falando um pouco sobre elas.

No primeiro post do "Brasil Banger Bands", apresentamos o Trieb. Banda que conhecemos há pouco tempo, mas o som chamou nossa atenção. O Trieb é uma banda de Power/Doom Metal da cidade de Niterói-RJ, formada no ano de 2012.

Na ano de 2014, gravaram o primeiro registro, um EP intitulado "May Dead Dreamers Become Living Nightmares", contendo 5 faixas.


EP "May Dead Dreamers Become Living Nightmares" (2014).

Ainda em 2014, lançaram também o single "In Stahlgewittern". Letra inspirada no clássico livro "Tempestade de Aço" do escritor alemão Ernst Jünger. A letra da música usa como influência os 100 anos da Primeira Guerra Mundial completados no ano de lançamento do single e a trégua da guerra nos dias de natal de 1914. Uma particularidade dessa música é a sua letra, cantada em alemão. Em sua página no Facebook, a banda descreve esse como o primeiro single do segundo álbum, embora o primeiro ainda não tenha sido lançado.

                                                                      
Single "In Stahgewittern" (2014)

Em abril de 2016, a banda lança mais um single. Intitulado "The Ballad of the White Horse", a música é divulgada com uma bela lyric video que com certeza irá agradar aos fãs de História. Letra inspirada nos poemas de G. K. Chesterton (escritor, poeta, historiador, filósofo, desenhista, etc. que viveu entre 1874 e 1936 na Inglaterra) sobre as façanhas do rei saxão Alfredo. 

"The Ballad of the White Horse" é o primeiro single do primeiro álbum da banda "Deserto", ainda sem data definida para o lançamento. 

Aumente o som e curta o Trieb:

Nenhum comentário: