terça-feira, junho 07, 2016

Devil's Weapon Shot: Novo Álbum do Disharmonic Fields



Após dezoito anos na estrada, o Disharmonic Fields, banda de power metal de Curitiba chega ao seu segundo álbum de estúdio, intitulado "Devil's Weapon Shot". Lançado de forma independente, o CD conta com 10 faixas inéditas além da bônus "Crusader". O novo trabalho da banda pode ser adquirido em formato virtual ou físico. Está disponível para download nas lojas iTunes, Google Play e Amazon. No formato streaming, o CD está disponível nos sites Reverb Nation, Spotify, Rhapsody e Deezer. Para comprar o CD físico, acesse: CD Baby.

Devil's Weapon Shot é o terceiro registro do Disharmonic Fields, que lançou em 2001 a demo intitulada "Beyond the Black Horizon" e o primeiro álbum full-length "Killing Hopes", gravado em 2003, mas lançado apenas em 2005 devido a problemas com o selo responsável. Em 2004, ainda antes do lançamento do primeiro álbum de estúdio, o guitarrista Bruno Monte Jorge decide deixar a banda por não conseguir conciliar banda e vida profissional, um problema que atinge muitas bandas no Brasil e até no mundo. Desde então a banda segue adiante como um quarteto e se mantém assim até hoje.

O novo álbum com certeza agradará fãs de power metal e de heavy metal tradicional. Guitarras despejando muito peso, além de riffs e solos pra lá de clássicos, mas sem se tornar clichê. Cozinha trabalhando muito bem, com ótimas pegadas. O vocalista e também guitarrista Nelson Küster alterna boas doses de agressividade e partes mais melódicas e agudas nos vocais, contando com backing vocals que dão um ótimo resultado final.

Músicas trabalhadas e algumas bem longas. "Don't Believe a Word of Fate" com mais de sete minutos é mais cadenciada, mas aumenta o peso e a velocidade do meio para o fim. "The Day After Tomorrow" tem uma introdução acústica e chega a quase dez minutos com destaque para os trabalhos das cordas e dos vocais.

Se você é fã de Heavy Metal tradicional, siga a nossa dica sem medo.

Nenhum comentário: