segunda-feira, setembro 19, 2016

::Resenha:: King of Bones - Don't Mess With The King

Capa do segundo álbum do King of Bones, "Don't Mess With The King"

Chegando ao sétimo ano de sua carreira, o King of Bones apresenta o seu segundo trabalho. O álbum “Don’t Mess With The King”, sucessor do excelente “We Are The Law” de 2012. Aliás, se você ainda não conhece o primeiro trabalho da banda, não perca tempo e já emende um trabalho no outro. Essa banda é um tiro certeiro para fãs de Hard Rock e Heavy Metal. Seus riffs típicos do Hard Rock parecem saídos diretamente dos anos 80 e os refrões grudentos (na melhor maneira possível) fazem as músicas funcionarem perfeitamente. Após uma ou duas ouvidas, é só bater o nome no título da faixa de algumas canções, que você já se lembra automaticamente da música.

Lançado de forma independente, esse CD é um belo exemplo de seriedade e trabalho árduo em todas as áreas que envolvem a criação de um álbum. Começando pela capa, que retrata a corrupção e a ganância na política brasileira e mundial. A arte ficou a cargo de Gustavo Sazes, designer gráfico brasileiro que possui experiência de sobra com gigantes do metal mundial, como Morbid Angel, Manowar, Sepultura, Angra, Korzus, Krisiun entre outros. A produção de “Don’t Mess With The King” está impecável. O produtor Henrique Baboom soube captar muito bem a essência da banda, chegando a um resultado mais do que satisfatório. E por último, mas obviamente não menos importante, a banda e seu entrosamento.

“Don’t Mess With The King” começa com uma bela e convidativa introdução com violão e percussão antecedendo “No Way Out” com um riff que exemplificaria perfeitamente a um leigo o que é o heavy metal, seguido de harmônicos e duetos abrindo espaço para o vocal agudo e agressivo de Júlio Federici. As partes mais melódicas casam muito bem com o andamento da faixa.

“Hold Me Closer” também inicia-se com a guitarra sozinha ‘chamando’ os outros instrumentos para o barulho. Entretanto, nessa faixa o hard rock fala mais alto. Refrão melódico e mais uma vez marcante. A ‘atmosfera’ aqui é o hard rock, mas o peso das guitarras não é deixado de lado.

“Wherever You Are” flerta com o heavy melódico, mantendo a “atmosfera Hard Rock”. Refrão fácil de guardar e ótima técnica empregada por todo o conjunto. Excelente trabalho das cordas e dos vocais nesta faixa. Além da perfeita condução da bateria, alternando clímax e cadências. Uma música realmente muito bem produzida. Tente ouvir essa música e não ficar com esse refrão na cabeça até horas mais tarde.

“Black Angel” com uma introdução “voz e violão” somada aos sons de animais como águia, cavalo e uma cascavel levam o ouvinte para dentro de um filme de faroeste, prestes a presenciar um duelo entre John Wayne e Clint Eastwood. Brincadeiras à parte, essa é mais uma excelente faixa do álbum . Uma música bem rock n’ roll, com riffs poderosos e levadas contagiantes.

“Goodbye Yesterday” é uma das músicas mais cadenciadas e melódicas do álbum, com momentos até mesmo tristes. O trabalho das vozes fica mais uma vez evidenciado nesta faixa, com outro refrão fazendo o trabalho de tornar o título da música fácil de ser lembrado.

Saindo de uma áurea mais ‘down’, “Dry Your Eyes On Me” praticamente vira a página de uma faixa para a outra. A música mais curta do álbum possui uma pegada mais heavy metal/melódico. A guitarra de Rene Matela se destaca com ótimos arranjos e belos solos.

“No More Lies” inicia-se com um riff pegado e bem marcante, com a cozinha ditando o ritmo seco das levadas. É incrível a facilidade que esses músicos possuem de criar refrões marcantes. Essa é mais uma faixa com a letra fácil de se lembrar. Essa e várias outras faixas devem funcionar muito bem ao vivo nos shows do quarteto paulistano.

Para fechar o álbum com chave de ouro, o King of Bones escolheu a música “Point of No Return”. Uma das mais pesadas e empolgantes deste trabalho. Com ótimas palhetadas na guitarra e boas levadas na bateria.


No total, o álbum conta com 13 faixas e aproximadamente 52 minutos. A banda disponibilizou o álbum na íntegra neste dia dezenove de setembro em muitas plataformas para audição em streaming e download. Na imagem abaixo, você confere onde o álbum pode ser ouvido. 

Plataformas onde o álbum está disponível

Nenhum comentário: