terça-feira, dezembro 27, 2016

::Resenha:: My Ghostly Cathy - Love Perfected By Death


My Ghostly Cathy é uma banda de Gothic Rock oriunda da cidade de São Carlos-SP. Formada por um trio (Gabriel - vocal/guitarra; Luca - bateria; Wada - baixo) no ano de 2016 com a proposta de criar um som pouco encontrado em sua região, unindo o gosto pela literatura e romantismo ao som desejado. 

Sem perder tempo, o trio são carlense acelerou nas composições, entrou em estúdio e já em seu primeiro ano gravou seu primeiro registro, o EP "Love Perfected By Death". O trabalho conta com três composições próprias. "Glass of Wine", "Mortality of Hope" e "The Nightingale and the Rose". Gravado, masterizado e mixado no Estúdio 1979 em São Carlos-SP. 

E se por tratar-se de uma banda gótica, você aguarda um som pra baixo/depressivo, prepare-se para ser enganado. "Glass of Wine" começa com uma boa levada na bateria e um riff de guitarra bem rock n' roll. O vocal é bem limpo e encaixa muito bem na musicalidade da banda. Uma dica é acompanhar as músicas pelo link do YouTube, pois a banda disponibilizou as letras juntamente aos vídeos. Essa é uma típica faixa onde você percebe que os músicos estão fazendo o que gostam e se divertindo. O feeling presente aqui passa rapidamente essa impressão ao ouvinte. 

"Mortality of Hope" é uma música um pouco mais carregada. Tanto no som quanto de sentimentos. Os backing vocals colaboram bem com essa atmosfera escolhida para esta faixa. A percussão que compõe "Mortality of Hope" merece destaque por aqui. Os riffs da guitarra e as linhas do baixo são igualmente importantes, ajudando a preencher a proposta da música. 

Fechando o EP, a banda escolheu a faixa mais longa desse trabalho. "The Nightingale and the Rose" tem mais de seis minutos e meio. É a mais cadenciada do EP e também a mais "pra baixo", por assim dizer. Boas linhas do baixo, mostrando mesmo em um trabalho de estúdio como a banda deve soar ao vivo, preenchendo bem as partes onde a guitarra se sobressai com os solos.

A banda executa um som honesto e sem firulas desnecessários. Como dito acima, musicalmente, parecem fazer o que gostam e portanto, o resultado não poderia ser ruim.

 Confira agora. O EP está disponível para download e audição online nos links abaixo:

Download:


Audição online:

Nenhum comentário: