sexta-feira, dezembro 02, 2016

::Resenha:: Sweet Danger - Women, Leather And Hell



Seis anos após sua fundação e eis que o Sweet Danger (Heavy Metal de São Paulo-SP) dá as caras com o seu debut album. Primeiro registro da banda, intitulado como "Women, Leather And Hell". 
Gravado e mixado no Estúdio Surround e produzido por Rodolfo Ferreira, o álbum contém nove faixas e duração de trinta e oito minutos. E embora o estilo adotado pela banda seja o Heavy Metal, fica impossível esconder a veia Hard Rock com um título como esse. Ademais, assim que as cordas vocais e instrumentais começam a vibrar, fica impossível negar o Hard Rock. De antemão, já adianto que trata-se de um prato cheio para fãs de ambos os estilos com os pés cravados na década de oitenta. 

Barulhos de chuva e trovões antecedem um órgão com acordes sombrios na faixa de abertura, intitulada como "Invoke The Wicked". Os mesmos acordes são executados pelas guitarras e baixo de maneira galopante e empolgante. Palhetadas certeiras abrindo terreno para um vocal agudo, rasgado e agressivo. Lá pelos quatro minutos, o heavy metal se sobressai ainda mais, com aquelas pausas antes dos pneus queimarem o chão, que chamam o público "pra briga" e não tem quem não goste. A velocidade surge, oferecendo uma boa dose de variedade. 

Com viradas na bateria, "Metal Mania" inicia-se mostrando aquela pegada Hard Rock já mencionada antes. Em especial pelas guitarras. Solos e bases forjados no fogo do estilo. O acompanhamento dos backing vocals dão uma ótima roupagem à música e o refrão é bem marcante. Um mantra ao Heavy Metal. 

O baixo pesado de Allan Brasil toma a frente de "Witch's Brew", criando aquela expectativa do peso que vem a seguir. E se tem uma palavra que pode definir bem essa música é "pegada". Os riffs despejados fazem qualquer headbanger desanimado chacoalhar o cérebro ao se deparar com o som. O vocalista Adriano Conde interpreta esta faixa com gana. Provavelmente seu vocal mais agudo e agressivo do álbum, lembrando até mesmo o lendário Rob Halford em alguns momentos. Esbanja técnica e controle. Se analisar somente a voz, essa certamente é a melhor música do álbum na opinião deste que vos escreve. Os solos apresentados aqui também são igualmente agradáveis. A bateria de Bruno Morais conduz com maestria a banda por diferentes caminhos aqui. 

"Runaway" é a faixa mais curta do álbum, com 2:48 de duração. Mas nem por isso, a qualidade é deixada de lado por falta de tempo. Trata-se de uma faixa objetiva. Direto ao ponto. Você quer peso, coesão e pegada? Ouça "Runaway". 

"All Who Dare To Love You" tem o ritmo da banda mais cadenciado. As guitarras pavimentam a estrada por onde o vocalista se desloca com o vocal mais uma vez rasgado e vibrante. O baixo fornecendo peso e preenchimento à obra. Mais uma música em que os arranjos e solos de guitarras se sobressaem com uma alta qualidade.

"Lust And Madness" apesar do título (e letra) Hard Rock (no melhor estilo Mötley Crue/W.A.S.P.), segue uma pegada um pouco mais pesada e algumas passagens chegam a lembrar o Iron Maiden na época do Powerslave. Mas há um misto dos dois estilos, como acontece de uma forma geral no álbum. 

"Hard N' Heavy", o título que melhor define a banda, com sua levada cadenciada/cavalgada também oferece um bom refrão em coro. As guitarras disputam algumas notas em tonalidade com o vocal. Uma das faixas mais animadas do trabalho. 

"Up To The Grave" é a música mais speed metal do álbum. Pedais duplos trabalhando sem descanso. Riffs metralhados acompanhados por um baixo sempre muito presente, compondo uma excelente cozinha. A penúltima música mais uma vez mostra o potencial do vocalista, alcançando notas bem altas. 

Chegando ao fim desse ótimo trabalho, a faixa "Grim Reaper" segue a velocidade da anterior. Somada à ótimas levadas "sem pressa", com um belo trabalho em conjunto das guitarras. É um clássico dos anos 80 que nasceu no século XXI. Todo o potencial dos músicos sendo exposto para o deleite do ouvinte. 

O Sweet Danger disponibilizou o álbum na íntegra para audição em seu canal no YouTube:


Para adquirir o álbum físico, entre em contato com a banda através da página no Facebook:

Nenhum comentário: